Logo Educação a distância

Está aberta nova chamada de artigos da Revista de Educação a Distância EmRede para compor um número especial com foco nos Polos de apoio presencial.

O número especial da próxima edição da Revista de Educação a Distância EmRede terá como tema "Polo de apoio presencial: que espaço é esse?" . Esse número tem como objetivo ampliar o debate acerca das práticas pedagógicas, políticas e institucionais dos polos de apoio presenciais cuja função tanto na legislação, como na estruturação das políticas educacionais para a EaD ocupa papel de destaque e se constitui num grande desafio.

Trata-se de uma edição especial que abordará a percepção de diversos atores sobre um dos parceiros institucionais essenciais para a oferta de cursos a distância: os polos de apoio presencial cujos diferentes arranjos institucionais e pedagógicos revelam que o contexto da criação, implantação, implementação e desenvolvimento dos polos e do processo de ensino e aprendizagem mediado pelas tecnologias de comunicação e informação na educação a distância nesses espaços com participação das instituições formadoras merece e vem sendo observados por muitos pesquisadores.

Essa edição especial contará com artigos que abordam quatro linhas temáticas:

a)    Os polos de educação a distância: entendimentos, práticas e formas de gestão;

b)   Os estudantes dos polos de educação a distância;

c)    O papel dos atores institucionais na configuração dos polos de educação a distância;

d)   O impacto social dos polos de educação a distância.

As informações aos autores e orientações sobre a submissão, que pode ser realizada até 15/05/2017, estão disponíveis no endereço:http://aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/information/authors